quarta-feira, 30 de setembro de 2009

26 semanas!

Geeeente, a Sara resolveu me dar um susto entrando nessa 26ª semana...Ela tá encaixada já pra nascer...to tendo que ficar de repouso...paradinha...pra ela não descer mais!!!
O que acontece nessa semana? Aí vai:

26ª semana:
Feto: agora ele está mais gordinho, com menos rugas e tem os olhos bem abertos e as feições definidas. O interessante é que alguns estudos mostraram que ao colocar luz perto de um dos lados da barriga da mãe, ele tende a virar a cabeça para este lado, pois já possui nervos óticos. Tem cerca de 34,5cm de altura e pesa aproximadamente 800g.

Fonte: www.gestanteonline.com.br

Depois posto foto do Feijão pintando o quarto!
Beeejo!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Formaturas


Esse ano está repleto de formaturas!!!

Ontem foi do meu avô...74 anos se formou em letras pela católica!

Legal né?

Foi até entrevistado pela Record e pela Globo!

Parabéns Vovô!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

25 semanas

Estou com 25 semanas de gestação já...nó...até 20 semanas parecia que não andava essa gravidez...depois da 20ª correu...eu quero ver é qdo eu tiver com barrigãozão...aí vai demorar mesmooo!

Entendam um pouco mais sobre essa semana:



25ª semana:
Feto: os pulmões e o cérebro começam a se desenvolver rapidamente. Tem cerca de 33,1cm de altura e 700g. O espaço para suas travessuras dentro da barriga da mãe está se acabando e, na maioria das vezes, esta é uma fase em que ele já se encontra de cabeça para baixo. Seu paladar continua se desenvolvendo e o sabor do líqüido amniótico que ele engole varia de acordo com o alimento que você ingere. Gestante: o útero já está do tamanho de uma bola de futebol, por isso, para a maioria das gestantes o desconforto aumenta. Aparecem câimbras, dores nas pernas, inchaços, dores nas articulações, costas e quadris. A dificuldade para respirar, dormir e digerir alimentos aumenta. Para evitar as estrias no seio, além de muita hidratação, use sutiãs que os sustentem bastante, com alças largas, sem arames e que não aperte. Evite usar roupas com tecidos sintéticos ou com rendinhas, porque pode causar coceiras. Talvez você sinta um pouco de insônia, normais neste período em que não consegue encontrar uma posição boa para dormir. Se o nenê estiver muito agitado em qualquer hora do dia, alise sua barriga para acalmá-lo. Na hora de tomar leite, prefira o desnatado que possui mais cálcio.

O pior é que isso tá acontecendo mesmo comigo...to sem conseguir dormir direito...mas tudo bem!!!Daqui a pouco vejo minha princesinha ao vivo e a cores (opa, ela acabou de chutar!hehehe)

Bjs

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

To aqui de novo

Boa noite pra vcs...
Deu vontade de passar aqui pra dizer oi!
Eu to com 24 semanas de gestação já...entrei no 6º mês!
A barriga tá crescendo, a fome tbm...hahaha




Só o que tá difícil é esse calor que só aumenta em Brasília...mas devo agradecer a Deus que foi bondoso comigo e prolongou o período de frio até o início de setembro e até nos presenteou com chuva em agosto, o que raramente acontecia nos anos passados!




Vai uma fotinha minha com uns sapatinhos que a Sara ganhou!




Bjs