terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Bandeiras brancas


Um pastor tinha acabdo de concluir um congresso numa grande cidade. Ele entrou no trem a caminho de casa e se encontrou sentado ao lado de um jovem. Com nada melhor para fazer, ele virou para o jovem companheiro e tentou iniciar uma conversa para passar o tempo enquanto viajavam. Percebendo a falta de respostao pastor disse ao jovem:


_Eu sou pastor. Ficarei feliz em ajudá-lo da melhor forma que eu puder.


O jovem, com lágrimas correndo pelo rosto, contou a sua história. Ele disse:


_ Pastor, há dois anos eu fui tão mau em casa que meus pais não sabiam o que fazer comigo. Um dia, eu fui tão ousado que bati em meu pai. Ele me disse: 'Filho, eu odeio ter que fazer isso, isso vai partir o coração da sua mãe, mas eu quero que suma daqui. Não podemos fazer nada por você, apenas suma da minha vista.' Pastor, eu vaguei por todo este país nesses últimos anos. Mas há duas semanas eu entreguei meu coração e minha vida a Jesus. Escrevi uma carta aos meus pais e lhes contei o que havia acontecido. Disse-lhes que estaria neste velho trem e que estaira voltando para casa.


O pastor disse:


_ Filho, isso é muito bom. Mas como você vai saber se será bem vindo? Como saberá se seus pais o daixarão entrar em casa depois de todo o sofrimento que você causou?


O jovem respondeu:


_ Pastor, nós moramos ao lado desses trilhos velhos, numa pequena casa branca. Ao lado da casa existe uma grande macieira onde eu costumava brincar. Eu escrevi ao meu pai na carta que, se eu fosse bem vindo em casa, e se tudo estava bem, e se eles pudessem me perdoar; pedi para ele pendurar uma pequea bandeira branca no topo da macieira para que eu pudesse vê-la do trem, sabendo, então, que estava tudo bem. Pastor, você poderia olhar para a macieira por mim e me contar o que viu? Eu quero tanto ir para casa, e estou tão arrependido por todo o sofrimento que causei.


Bem, o velho pastor, sem saber o que esperar, tirou o pó da janela do velho trem e olhou para fora. Se virou para o jovem e disse:


_ Filho, você pode ficar tranquilo! Aquela macieira está cheia. Eu nunca vi tantas bandeiras brancas amarradas em alguma coisa em toda a minha vida. E isso não é tudo! Em baixo da macieira eu vejo duas cabeças grisalhas dos seus velhos pais, eles estão balançando um grande lençol dizendo 'Venha para casa filho, seja bem vindo'!


Saiba que Deus é assim. Não importa como desperdiçamos nossas vidas, não importa o quanto nos afundamos em pecado. Tudo que devemos fazer é dizer 'Jesus, me ajude, me perdoe pelos meus pecados' e Ele receberá cada um de nós em sua casa.

6 comentários:

Talita Abi disse...

Que história linda!!!
Obrigada por compartilhar postando aqui.

To com saudades de vcs, casal.
Bjãããão

Joun disse...

sabe, as vezes é meio confuso, sei lá, dá um medo de largar tudo e ir, lá no meio do mato, literalmente, hehe...
mas quando eu chego lá, tudo muda, sabe? eu conheço gente que pensa muita coisa que eu também penso, eu aprendo muita coisa, e lá tanta coisa acontece, tanta mudança dentro de mim e é como uma atualização, lá eu me sinto abraçado por Deus, através daquele pessoal desconhecido que se torna TÃO importante em apenas 10 dias, e eu vejo como eu estava errado, e Jesus me ajuda a abrir meus olhos e dizer r 'Jesus, me ajude, me perdoe pelos meus pecados'!

sei lá, acho que foi um resumode desabafo, hehe

beijão

Joun disse...

aaaaaaahr as lembranças boas, nem preciso falar nada, né?!
aheiuoaeh

beijo

Talita Abi disse...

É... não vou deixar, até pq ele tão bom de ser sentido!!!

Vi vcs nas fotos da vigília
=)

Bjoo

Rafaela disse...

E só pela graça mesmo, porque pelo nosso merecimento...
=)

Talita Abi disse...

Acheeeeei o papagaio da foto!!!!