domingo, 15 de março de 2009

Pais...

Eu estava lendo Mateus na leitura do guiados pela palavra e uma coisa me veio à mente:

Lá Jesus fala que todo pai que ama mais a seu filho do que a Deus está em pecado.

Porque as pessoas não entendem isso?

Eu tenho que lidar muitas vezes com pais que amam mais o filho do que a Deus. Esquecem que tem a grande responsabilidade de colocar o seu filho nos caminhos de Deus "Ensina a criança no caminho onde deve andar, e mesmo quando velho, não se desviará dele"Pv26:6

Isso é muito simples.

Uma mãe que ignora o fato do filho estar drogado, prostituido, viciado em alcool e com a cabeça em conceitos do mundo, ama mais o seu filho-e o seu pecado-do que a Deus. Prefere ignorar o mandamento de Deus do que incomodar o filho.

Isso inclusive quando o filho é criança.

Quando a criança começa a fazer birra e os pais aceitam por falta de paciecia...estão em pecado!

Uai...simples

Tanto que a consequencia disso é muito ruim.

Filhos rebeldes, carentes, sem direção e corruptíveis!

Jesus...Ele é mto massa! É só escutar o que Ele disse...Ele já nos deu o caminho, é só seguir!

2 comentários:

Rafaela disse...

Parece simples na hora de pensar, mas na prática isso é um grande desafio, Pri... É uma luta mental, física e espiritual que está sempre sendo travada, pela responsabilidade e influência que eles exercem sobre seus filhos.

Sempre que eu vejo as dificuldades no relacionamento dos meus pais comigo e com a minha irmã, eu só consigo pedir sabedoria e misericórdia pra Deus, pra quando for a minha vez... Porque não é fácil, vai além da criação. Vai também das escolhas e das personalidades dos filhos.

Ah, saber medir, mensurar prioridades é tão difícil! Mas é o que você disse: Jesus já nos deu o caminho, é só seguir. ;)

Unknown disse...

Que palavra poderosa!
bjks