terça-feira, 20 de outubro de 2009

29 semanas!

Eeeeeeee, 29 semanas de gestação hoje!
Pra falar a verdade ta parecendo que vai demorar um bocado pra eu parir....mas se parar pra pensar já caminhei um monte né? Mas é pq essa é a fase mais difícil, dos desconfortos, dores, falta de ar, etc...
Vamos ver o que acontece nessa semana?
fonte: http://saude.fok.com.br/gravidez/semana-29.html

Ter um bebê prematuro é assustador, sem dúvida. Mas aqui está um motivo para relaxar: Devido aos impressionantes avanços da tecnologia médica, se o seu bebê nascer esta semana, ela teria 9 em 10 chances de sobrevivência, o que é uma grande notícia. Outros desenvolvimentos impressionantes: O cérebro do bebê pode agora controlar sua respiração e temperatura corporal. Ela também pode tossir e suas habilidades de sucção foram aperfeiçoadas. Que seus peiots se cuidem! :^)
A pele do seu mini está parecendo menos enrugada conforme ele ganha peso. Ele está começando a parecer mais como um modelo da Pampers ou da Johnson's Baby. Ele está agora se preenchendo da gordura branca que dará energia servirá de isolante térmico (infelizmente, a gordura branca não funciona da mesma forma nos adultos!).
E falando de energia, o seu coelhinho da Energizer, está pegando fogo estes dias, ou melhor, está com a pilha toda! Com certeza você sentirá uma boa porção de chutes, socos e cotovelos, principalmente quando você estiver deitada.
Esta semana o seu bebê tem um pouco mais de 15 polegadas de comprimento, mais o menos o tamanho da tela do seu monitor de computador.

E é verdade, ontem a noite a Sara tava com tudo na minha barriga! hehehe

Beijos!

Nenhum comentário: