terça-feira, 27 de outubro de 2009

30 semanas = 7 meses!!!

Isso mesmo, estou com 7 meses!!! Isso é mto legal..tipo, faltam 2 meses completos pra Sara nascer..passou mto rápido!
Hoje eu fui comprar roupinhas pra minha Sarinha, é tão legal essa parte! Hehehe
Vou colocar o que acontece com ela nessa semana!
beijos!

Grandes notícias para o cérebro do bebê esta semana: A cabeça do bebê está crescendo, e o crescimento e desenvolvimento cerebral está bastante acelerado neste período. Praticamente todos os bebês já reagem à sons até a trigésima semana. Outros destaques desta semana:
O bebê está rodeado de cerca de 700 mililitros de líquido amniótico, mas esse volume irá diminuir à medida que o bebê cresce e preenche o útero. O bebê consegue agora distinguir entre a luminosidade e a escuridão e consegue até acompanhar uma fonte de luz.
Depois de nascer, manterá os olhos fechados uma grande parte do dia. Quando os abrir, irá reagir a alterações de luz, mas não conseguirá ver nada a mais de alguns centímetros de distância da cara. Como vai querer pegá-lo ao colo o mais possível, essa será a posição perfeita para que o bebé a veja com olhos de ver.
"Eu vejo um cordão umbilical e o interior do útero da minha mãe!" Quando o bebê está acordado, os olhos já estão abertos e ele está longe da técnica horas olhando em volta, verificar o seu bastante escuro, limitado arredores.
As unhas estão finalmente prontas, provocando aos seus pais grande temor e angústia a primeira vez que eles tentam cortar as suas garras (fica mais fácil, nós prometemos)! Em adição, a medula óssea está completamente a cargo da produção dos glóbulos vermelhos. Confiem em nós, isto é uma boa coisa.
Seu bebê não ganhou muito peso ou altura, esta semana, como a maior parte de sua energia tem sido canalizado para o cérebro

Nenhum comentário: