terça-feira, 3 de novembro de 2009

31 semanas

Hoje completo 31 semanas..correndo pra caramba pra arrumar as coisas do chá da Sara!
To ansiosa..com medo de ninguem ir...mas isso é normal né? Hehehe
O que está acontecendo nessa semana:

fonte: http://saude.fok.com.br/gravidez/semana-31.html

A partir desta semana, o seu bebê continuará a ganhar cerca de 230 gramas por semana até pouco antes do nascimento (embora pareça ser muito mais a cada passo que você der). Outros destaques desta semana:
Devido ao crescente limite de espaço, os braços e pernas do seu bebê ficam bem próximos do corpo agora, essa posição é conhecida como a posição fetal (oh, então é daí que vem este nome!). E Mais, o seu bebê agora pode processar as informações de todos os cinco sentidos, então ela vai estar tudo pronto para cheirar o purê de batatas, saboreá-lo, sentir a textura de quando colocar nos seus cabelos, ouvir você brigar para tirar as mãos sujas de batata da cabeça e, em seguida, até ver o flash da camera que você pegou para registrar este momento.
Até agora, os pulmões do seu bebê é o único sistema que não está totalmente maduro. E por maturidade, não estamos dizendo que o resto dos sistemas do seu bebê estão suficientemente maduros para sair de casa depois das 10 da noite. Só queremos dizer que seus pulmões ainda precisam de um pouco mais de tempo, antes de poderem sair para o mundo.
Seu bebê pesa cerca de 1600 gramas e medidas um pouco mais de 40 centímetros, aproximadamente o mesmo comprimento daquela mini-saia que você costumava usar (e que irá novamente algum dia!).

Nenhum comentário: