terça-feira, 22 de junho de 2010

Pra dormir bem


Pra dormir bem as vezes é preciso não dormir nada! Sim. É verdade!
Faziam duas semanas que a Sara acordava de 40 em 40 minutos de noite e de dia dormia só 40 minutos  após cada mamada. Eu e o Feijão estávamos (ainda estamos um pouco) acabadíssimos!
Depois do meu aniversário estávamos mto cansados e a Sara resolveu ficar acordadona de madrugada. Eu chorei e chorei e resolvi que iríamos aplicar o nana nenê na noite seguinte. O que é o nana nenê? É um método que treina a criança a dormir sozinha. Assim quando ela acorda de madrugada volta a dormir sozinha sem chamar os pais. Além disso ele prioriza a família e seu bem estar sem colocar todo o foco na criança fazendo os pais perderem a identidade (como os métodos de cama compartilhada e amamentação a livre demanda).
Chegou domingo a noite e no culto eu orei mto e pedi pra Deus me dar paciência e força pra cumprir o combinado: deixar a Sara chorando. Quando deu 23h ela acordou pra mamar e eu dei de mamar. O Feijão a colocou no berço e ela depois de 10 minutos acordou pedindo chupeta. Usou de todos os artifícios: chorou, gritou, tossiu, falou mamamamama. O Feijão foi pro quarto pra ver se ela ia se machucar ou se engasgar. Ficou de 00h até 00h15 chorando e magicamente DORMIU! (farei um ps para a próxima postagem!)
Eu quase não acreditei...e ela dormiu pesado pq o Feijão tá gripado e tossiu pra caramba e ela dormindo bonita bonita! Ela acordou mais duas vezes e chorou só por 5 minutos e voltou a dormir. E de manhã acordou as 8h30!
Uma noite de sono inteira é possível e ela está mais perto do que eu imaginava!
Aguardem cenas dos próximos capítulos!

Nenhum comentário: