sexta-feira, 4 de junho de 2010

5 meses

Sim, a Sara fez 5 meses...desde que ela nasceu eu pensava: qdo a Sara fizer 5 meses ela vai estar uma bebezona....e achava que ia demorar! Passou mtoo rápido!
Ela tá sentando sozinha, se jogando pra onde ela quer, com os bracinhos nervosos querendo pegar tudo, rindo de um jeito muito gostoso...mas não dorme sozinha!
E esse foi o nosso drama da semana passada. Eu e Feijão decidimos que precisamos ensinar a Sara a dormir sozinha, mas como? Todos os conselhos que eu pedia nas minhas fontes confiáveis não deram certo, a única coisa que eu não havia feito era deixar chorar. Será que essa era a solução?
Fomos testar um dia de tarde aqui em casa...cada choro da Sara produzia litros de lágrimas no meu olho....como deixar aquele serzinho tão lindo e indefeso chorando?
Percebemos então que a Sara demorou 5 meses pra aprender a dormir no colo, então ela deve levar no mínimo 5 meses pra aprender a dormir sozinha....e sem forçar!
Vamos fazer tudo aos poucos. Começamos introduzinho o lençolzinho dela, o Bibi. Ela vai dormir sempre com ele pra se acostumar. Depois vou começar a coloca-la acordada no berço e ficar conversando com ela, tentando ver se ela dorme...sei que vou ter que ter mta paciencia, mas sei que é o melhor pra ela. Não concordo com os pais dividindo a cama com a criança de jeito nenhum!
Decidimos também que precisamos de um tempo para nós. Vamos começar a sair só nós dois pra ir no cinema, jantar ou passear...e a Sara vai ficar com os avós e uma mamadeira de Nan caso necessite!
Educar uma criança é uma tarefa diária mais difícil do que parece
Lembrando sempre que antes de ser mãe fui esposa e isso deve continuar assim!


Nesse mesversário fomos pra casa da vovó Neila e foi uma delícia! A Sara bagunçou o bolo, foi no colo de todo mundo e dormiu tranquilamente! Linda!


Feliz 5 meses filha!

Um comentário:

nayara.kraemer@gmail.com disse...

Poxa !!!!
Queria taaanto ver essa gostosona ...
Mas na próxina ela não me escapa !
Bjokas